27 de dezembro de 2010

"Resultado de uma experiência realizada há mais de uma semana" ou "Cada vez mais perto do Nirvana"

Prometi a mim mesma que iria conseguir passar uma semana inteira sem me queixar.
Prometi que iria divulgar o resultado desta experiência no final do 7º dia. Ups! Tinha que falhar alguma coisa, hoje já é segunda-feira e esta mensagem devia ter sido publicada no sábado passado.
Mas o que interessa mesmo é que superei o desafio.
O ínicio foi difícil. O meu irmão até disse que eu andava mais calada, mas decidi manter sigilo da minha missão, caso contrário o adolescente iria arranjar maneiras inimaginávies, quem sabe a roçar o macabro, para me irritar. Por isso: bichaninho.

Conclusões:
Queixava-me demais por coisas que não valiam uma gota da minha saliva.
Se algo me aborrecia começava logo a disparatar, era quase o como um primeiro impulso e foi isso que me dificultou os primeiros dias de uma semana sem queixume.
Quase caí nesta asneira 2 ou 3 vezes, mas controlei-me (que linda).

Respira fundo, não digas nada, sorri, eu sei que custa mas, vá lá, um esforçozinho.

Na verdade, uma hora depois tentava recordar porque é que ia começar reclamar e estupidamente não me lembrei, e ainda hoje não sei qual a causa para as minhas irritações momentâneas.
E agora, em vez de me centrar naquilo que me irrita, começo a perceber a beleza das pequenas coisas do dia-a-dia (demasiado budista? sim, definitavamente, mas não me ocorre uma expressão melhor, por isso auf wiedersehen)

3 comentários:

  1. S. (your blog stalker)27 de dezembro de 2010 às 15:36

    Congrats deary! Imagino que com esta nova vontade de ferro, as resoluções de ano novo vão correr muito bem...

    Eu, como podes imaginar, não aguentaria um dia (acho que foste tu que um dia me disseste que me queixo demais). Talvez seja por falar demais, mas não consigo não verbalizar as irritações diárias (que de momento estão limitadas a "OH MEU DEUS ESTÁ TANTO FRIO!" (este ano a minha cidade deve chegar aos negativos) e "Estudar é chato!").

    Se eu me esquecer, Feliz Ano Novo Fathers!


    P.s. Avisas-me quando acabarem os teus elementos de avaliação? Este ano quero fazer megafesta na minha aldeia, mas não quero ninguém stressado com o estudo, por isso faço depois.

    (Também tenho saudades tuas, já agora. Ou das tuas bochechas. Ou de ambas.)

    ResponderEliminar
  2. Ah! Adorei o teu nome, "your blog stalker" hilarious!
    ok, eu digo quando já não tiver frequências/testes/ sessões de apresentação de trabalhos só a professores em quase perco um quilo de tanto suor (apesar do frio).

    ResponderEliminar
  3. That's Melbourne! Flinders Lane from memory... great little spot.

    ResponderEliminar

Punch Lines and Dead Lines