7 de março de 2010

Problemática do caderno preto




Em Setembro a minha mãe comprou-me uma agenda para marcar os testes e organizar a vidinha. Agradeci-lhe gesto "Minha rica mãezinha!". Só tinha um pequeno senão, como era uma agenda para 2010 não me adiantou de muito para marcar os eventos dos 4 últimos meses de 2009.
2010 bateu à porta e eu deixei-o entrar. Finalmente posso escrever no caderninho preto de bolso.
Abri-o. Branco. O que pode acontecer neste ano? 23 de Outubro ainda está tão longe! O que
acontecerá nesse dia? E amanhã?
Coisas boas, coisas menos boas. Coisas planeadas e outras de improviso.
A agenda não podia ser só para marcar os compromissos. O caderno preto ficaria demasiado branco e a entrada na nova década simplesmente não podia ser assim.
Psst! Aqui para nós, que ninguém nos ouve, vou te contar o que fiz, faço e farei com a minha agenda.
Todos os dias anoto o momento do dia que mais me marcou. Às vezes são momentos felizes, outras vezes são momentos estranhos. O que importa é que tenham sido importantes. Fora da rotina e de preferência felizes.
Ainda só estamos na décima semana do ano mas começo a achar que este está a ser um dos melhores anos que já vivi. Até parece que o tempo passa mais devagar.

3 comentários:

  1. Minha querida Inês,

    a ideia é tão bonita que nem parece vir de ti... e se bem te conheço essa do 23 de Outubro é (estamos todos rezando para tal) o dia em que podes começar a cravar boleias à tua amiga Rita.

    O meu caderno preto (que é mais cinzento e diz cosmopolitan)já está cheio de datas de testes, trabalhos, fichas, exames, candidaturas à faculdade... Vá mas está cheio porque a minha letra é grande (sim, porque nós os de humanidades não temos muito trabalho!!!).

    Keep up with the good ideas.
    with love,
    Rita

    ResponderEliminar
  2. tenho para mim que esse caderno te irá desaparecer "por acaso", num belo dia de aulas... para satisfazer mentes mais curiosas.
    hehe

    ResponderEliminar
  3. um conselho. ou concelho.
    nunca pouses a agenda no autocarro, na camioente, no metro, no taxi, em nada que tenha rodas. em vez de ficares sem memórias de 2010, ficas sem lugar onde as escrever. De todo.
    Não sejam como eu.

    ResponderEliminar

Punch Lines and Dead Lines