24 de julho de 2011

Branca de Neve por um Sete Anão



Desde pequenina que gosto da Branca de Neve.
Foi a primiera cassete de vídeo que me ofereceram, e cada vez que o filme chegava ao fim dizia à minha mãe "Óta vez!", apesar de este ter sido o primeiro filme em que chorei enquanto os sete anões também o faziam.
A minha mãe diz que tive esta reacção por imitação, já o meu pai defende que isso só mostra que o meu pequeno sistema funcionava.
Foi a minha primeira máscara de Carnaval que a avó Sana (a que tem mais jeito para as costuras) me fez. - especialidade da avó Lola fica na cozinha.
O bolo de aniversário dos meus três anos também estava decorado com uma casinha de palha, uma Branca de Neve, Sete Anões e pequenos animais de plástico numa floresta.
Se os Moto-Ratos e as Navegantes da Lua tinham muitos adeptos, para mim, a Branca de Neve dava-lhes um chuto no fofo que não tinham qualquer hipótese de se levantar.
Ainda hoje tenho uma afeição particular por baton vermelho, e não sou definitavamente a pessoa mais bronzeada.

Dizem que aqueles que nasceram pela mesma altura que eu fazem parte da Geração Disney, e é com uma lagriminha de orgulho a querer sair pelo canto do olho que concordo.
Quis um pequeno anão sentado num Cogumelo mostrar-me esta música e sei de mais 4 ou 5 anões que provavelmente também irão gostar.

3 comentários:

  1. ora bem, o Zangado e o Atchim foram logo escolhidos, mas ainda tenho estes:
    - dunga
    - mestre
    - soneca
    - feliz
    - dengoso

    é só escolher, freguês

    ResponderEliminar
  2. Também sendo fã da Disney, nunca me vou esquecer do dia em que vi a branca de neve.
    Nem tanto por ter sido a primeira vez que fui ao cinema (tinha praí 3 ou 4 anos, sei lá, sei que ainda estava no jardim infantil, e foi com a escola que fui ao cinema, eu e o meu bibe), mas principalmente porque a meio do filme houve um problema qualquer, o dito cujo deixou de correr e tiveram de nos levar para uma salinha pequenina para o acabarmos de ver na televisão... Branca de Neve em grande estreia nos cinemas da terrinha... Acontece...

    ResponderEliminar

Punch Lines and Dead Lines