5 de setembro de 2010

Gramática do Português Moderno

Tenho andado a vasculhar o que os outros escrevem em vez de puxar pela minha própria imaginação. É só uma fase, brevemente vai surgir algo que eu possa dizer que é verdadeiramente meu. Nem que seja mais uma mudança de visual que me faça sentir que tenho o blog mais lindo do mundo durante os primeiros cinco dias (que estas rosinhas já me começam a irritar).
Até lá, deixo-vos mais uma ideia daquelas bem brilhantes:

"? - Gosto de quem responde antes de perguntar
. - depois de mim: maiúscula ou o espaço em branco contra o qual defendo os textos
^ - dou guarda e afecto à vogal que procure um tecto
... - em aberto, em suspenso fica tudo o que digo. E também o que faço é reticente
: - introduzimos por vezes frases nada agradáveis
ç - uma vírgula rebaixada à condição de cedilha"

Alexandre O'Neil, Abandono Vigiado


P.S.: Não é que eu esteja sempre a vasculhar os escritos dos outros. Eles é que vêem ter comigo, ok?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Punch Lines and Dead Lines