9 de agosto de 2010

Nem 8 nem 80

Hoje encontrei um cabelo branco. Não. Hoje a mãe encontrou o meu primeiro cabelo branco.
Era mais grosso que os outros e em vez de ser encaracolado era torto, e claro, branco.
Como era curto não o conseguia ver e disse à minha mãe arranca-o. AI, FOSGA-SE! Era também mais profundo que todos os outros. Sacana. Toma lá que já te aviei. Guardei-o dentro do meu livro mas depois perdi-o. Queria mesmo mostrá-lo a toda a gente. Olha aqui, o meu primeiro cabelo branco.
É estranho. À maior parte das pessoas que aparece este sinal de sabedoria deitam às mãos à cabeça, pensam ou gritam, "PORRA, EU JÁ NÃO TENHO VINTE ANOS!" depois cobrem a cara, uma lágrima, "Eu tinha tantos projectos, e ainda só cumpri dois ou três..."

Uma consideração sobre cabelos brancos:
Quando se arranca um, nascem mais sete.


Assim quando nascer o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto, o sexto, o sétimo e oitavo, guardo-os num sítio bem fechadinho e recatado para não fugirem, e quando chegar a melhor oportunidade, digo olha aqui os meus segundo, o terceiro, o quarto, o quinto, o sexto, o sétimo e oitavo cabelos brancos. O que é que aconteceu ao teu primeiro cabelo branco?
Perdi-o.

2 comentários:

  1. oh meu deus amei este texto! e tu, já cumpriste muitos projectos?
    a)sim
    b)não

    ResponderEliminar
  2. gostas é de te rir das (des)graças dos outros.
    pergunta difícl, mas acho que vou dizer a)
    Que engraçado, comentaste o texto logo depois de eu o ter escrito. Andas a perseguir-me? Olha que eu não nasci ontem, que o dia o meu cabelo branco.

    ResponderEliminar

Punch Lines and Dead Lines