15 de julho de 2009

Aventuras e desventuras no meu primeiro trabalhinho

Durante 2 semanas fui ajudante numa colónia de férias com um grupo de meninos com 5 e 6 anos. A experiência foi boa, o salário nem por isso: 1 euro por hora durante 10 horas. Feitas as contas ganhava, por dia, 10 euros durante duas semanas. Também Abdiquei da minha ida ao Alive por achar que no dia seguinte não estaria em condições para gritar com os pequenos (mas também por razões monetárias).
Além disso, tive também de fazer de polícia sinaleiro por volta das 5 horas da tarde enquanto os petizes atravessavam a rua.
Material necessário para a demanda: colete reflector e uma raquete.
Durante este minuto alguns condutores diziam "Vira lá a raquete para o lado verde!"... tudo bons rapazes...
Só para verem quem é que manda aqui, agora vão ficar 2 horas parados na passadeira. Respeitinho às autoridades. É óbvio que não disse isto,mas vontade não me faltou (e cobardia também).
Tive ainda oportunidade de alargar o meu reportório de canções infantis e ter diálogos bastantes interessantes e construtivos tais como os que se apresentam acima.
Só a título de curiosidade: não sei quem é o polícia sinaleiro acima representado, mas pode ter a certeza que não sou eu.

2 comentários:

  1. Por esses 100 euros sofridos, pagavas o passe de 3 dias do alive e ainda te sobrava dinheiro para pastilhas para a garganta. das boas!

    ResponderEliminar
  2. que engraçado, ja desconfio de quem sejas. o trabalho correu bem, ao menos?

    ResponderEliminar

Punch Lines and Dead Lines